terça-feira, abril 22, 2014

Bariloche: A neve pertinho do Brasil



Olá leitoras da Gabriela! Tudo bem com vocês?

Agora que o calor acabou e o friozinho já está dando um “oi” para nós, brasileiros, vim hoje falar sobre dois assuntos que eu particularmente amo: Viagem e frio! E se puder combinar os dois então, pra mim fica muito melhor! Rs
Muitas pessoas sonham em ver a neve, em ter a neve no Brasil, mas sabemos que isso é algo raramente possível no nosso país tão tropical. Poucas vezes o sul do nosso país teve esse privilégio, e quando teve, não passava nem perto da possibilidade de poder fazer uma pista de esqui! Não adianta, se quer curtir a neve, fazer guerrinha e esquiar, o jeito é procurar um lugar fora do país. Mas não é preciso ir muito longe não! Aqui do lado, na nossa querida vizinha Argentina, está Bariloche! Uma cidade pequena, banhada pelo charmoso Lago Nahuel Huapi e cercada pela Cordilheira dos Andes. A pequenina Bariloche vive basicamente de turismo! Então pode esperar ter a melhor receptividade dos nativos e muita, muita diversão nesse paraíso a base de neve.

Bariloche vista do alto de uma montanha. A cidade abaixo, banhada pelo Lago Nahuel Huapi  e cercada pela Cordilheira dos Andes.


Bariloche conta com uma excelente rede hoteleira, para todos os gostos e bolsos. Opções de entretenimento para todas as idades. Gastronomia rica e variada. Confira abaixo algumas dicas sobre essa pitoresca cidade que reserva um milhão de surpresas e emoções para seus visitantes.

Quando visitar Bariloche?

Bariloche conta com opções de entretenimento para todo o ano. Porém o grande objetivo de quem viaja para a cidade é ver neve! É preciso deixar claro que se esse for  o seu objetivo, você deve se limitar a viajar entre os meses de junho a setembro, focando mais nos meses de julho e agosto. Agosto, aliás, dos últimos 10 anos, tem sido o mês mais farto em neve! Nesses últimos 10 anos a neve tem sido muito generosa e se estendido durante todo o mês de setembro, por vezes até em outubro. Mas se quer certeza de neve, prefira o mês de agosto. Além do mais, é considerado um mês de média temporada, ao contrário de julho que os estudantes argentinos vão passar suas férias nas estações de esqui da cidade e todas as atrações acabam ficando com filas maiores. Agora se o seu objetivo é apenas conhecer a cidade, sem se importar com a neve, pode ir em qualquer época do ano. Atividades como canoagem, tirolesa e cavalgadas podem ser feitas nos demais meses.



Onde se hospedar?

Bariloche tem hotéis, pousadas e hostels para todos os gostos e bolsos. O melhor a se fazer antes de escolher o hotel é definir o que você espera de suas férias: Descanso? Conhecer mais a cidade? Economizar a todo custo?
Se você prefere optar pelo descanso, existem excelentes resorts que ficam as margens do Nahuel Huapi. A maioria deles conta com piscinas, jacuzzis, spa e vistas de tirar o fôlego para o lago e as cordilheiras. O ponto negativo é que eles geralmente ficam mais distantes do centro cívico, o que te fará dispor um pouco mais de dinheiro para táxis e refeições.
Abaixo alguns resorts para relaxar e esquecer da vida:


Alma del Lago Suítes e Spa



Llao Llao Hotel e Resort Golf Spa

Agora se o seu objetivo é desbravar a cidade sem perder o conforto e estando próximo a tudo, o melhor a fazer é optar por um hotel na região central. Você estará próximo ao centro cívico, que é onde tudo acontece! Ao redor do centro cívico existem ruas cheias de restaurantes, lojinhas de souvernirs e agências de turismo para compra dos passeios turísticos. A vantagem de ficar hospedado nessa região é que geralmente os passeios já incluem traslado para os hotéis centrícos, você não precisará se deslocar muito para fazer refeições. Alguns hotéis centrícos e com uma ótima estrutura:
Grand Hotel Bariloche



Alpenglow Boutique Hotel
Se você quer conhecer a cidade mas sem ter que colocar muito a mão no bolso, Bariloche também conta com inúmeras opções de hostel! Tem quartos individuais e para dividir com até 8 pessoas, podem ser em área mais centrica como mais afastados, tudo isso vai interferir no valor final da estadia. Veja alguns hostels muito bem qualificados em sites de busca de hotéis:



Hostel Achalay

Hosteria Valle del Sol


O que fazer no inverno?

As opções de entretenimento na cidade no inverno são infinitas! Bariloche conta com passeios desde paisagísticos, onde você entra em um ônibus e vai parando em locais para fazer fotografias, até passeios de aventura com esquiar no tão famoso Cerro Catedral.
Confira alguns passeios e uma breve explicação sobre cada um acompanhado de fotos para ter uma idéia do que esperar dessa deslumbrante cidade:
Circuito Chico e Cerro Campanário:
Um passeio totalmente paisagístico, onde você sai em um city tour conhecendo as paisagens da cidade. O ônibus faz uma parada no Cerro Campanário, onde sobe-se em um teleférico até a montanha e de lá tem uma vista linda da cidade de Bariloche, lago Nahuel Huapi e Cordilheira. O passeio te leva também a um ponto de onde é possível ver o famoso hotel Llao Llao, o hotel mais conhecido da cidade.


Vista do Cerro Campanário

Piedras Blancas
Um delicioso passeio onde você volta a ser criança! Divirta-se descendo pelas montanhas em um esqui bunda pela neve! O passeio te dá direito a 6 descidas de esqui bunda.  Sobe-se a montanha em um teleférico e desce com o esqui bunda. Imperdível!


Descida de esqui bunda

Ski Nórdico Eiras
Recomendável para quem nunca subiu em um esqui. É uma pista pequena e o aparelho é diferente do esqui alpino. Muito mais leve e maleável, você fará aula em uma área pequena e após sentir confiança, sai por esquiar em meio ao bosque.

Entrada do centro de ski
Cerro Catedral
A maior estação de esqui de Bariloche. Lá é possível esquiar, fazer snowboard, andar de snowmobile (motos de neve), entre outras atividades. Se o dia estiver limpo, suba até o último piso possível. A vista é incrível!

Teleférico no Cerro Catedral

Caminhada Noturna
Uma experiência incrível. Você vai caminhar de noite em meio a uma montanha! Ao final do passeio, você vai terminar em um refúgio onde poderá saborear de um delicioso jantar e uma bebida para esquentar.

Caminhada noturna com lanternas


Enfim... Bariloche conta com inúmeras opções. Essas são apenas algumas. É diversão garantida!


Gastronomia

As opções gastronômicas da cidade são muito variadas e ricas. Muita carne, mariscos, massas... Alguns restaurantes são tradicionais na cidade e são paradas obrigatórias: Boliche do Alberto e Pastas del Gabriel são alguns desses! Boliche do Alberto tem o bife de chorizo mais famoso da cidade! Um prato serve tranquilamente a um casal. A massa do Pastas del Gabriel é algo dos deuses! Ambos tem valores acessíveis e são extremamente bem servidos. Tem um restaurante chamado El Patacon que fica na beira do lago Nahuel Huapi, para ir é necessário tomar um táxi. Um restaurante um pouco mais sofisticado, de valor mais alto, mas que vale cada centavo! Comida deliciosa e ambiente muito acolhedor.



Então é isso meninas! Eu espero que vocês tenham gostado!


Em breve eu vou fazer um post no meu blog mostrando como foram os meus dias em Bariloche, se quiserem conferir, é só acessar: www.vaidosaefeminina.com


Beijinhos!




2 comentários:

  1. aaaaaaah meu sonho ir pra Bariloche, até ano que vem eu vou ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vá sim Karine, parece ser um lugar lindo!
      Visite o blog da Bruna, lá quem sabe ela pode te dar mais dicas!
      http://www.vaidosaefeminina.com/


      Bjos e volte sempre

      Excluir

Gostaria de saber sua opinião!