segunda-feira, abril 28, 2014

Top 5 – Maquiagens por Mariana Longo / Z de Zoe !



Olá pessoal! Tudo bom? 

Essa aqui é minha primeira postagem no blog da Gabi!! Toda postagem minha será sobre o Top 5 de alguma coisa! [inclusive eu suuuuper aceito sugestões, ok?].

Então vamos lá, a primeira será sobre Top 5 de maquiagens, mas pra não ficar tão geral assim, vamos dar uma segmentada, será o Top 5 de maquiagens must-have no nosso dia-a-dia, aqueles que dão aquela salvada! Que te ajudam pra fazer aquela maquiagem rápida e prática, sabe?  Não vou falar de marcas específicas, mas vou deixar no fim uma marca que eu experimentei e gostei!

1-Base em pó

            Esse sim meninas, é um produto mega coringa, bom pra todo tipo de pele [claro que ele tem cores, pra cada uma escolher a melhor pro seu tom]. Ele não tem aquela cobertura fantástica de uma base top, mas mesmo assim faz os seus milagres. Esconde aquelas manchas e imperfeições mais fortes, e dá um aspecto bem natural pra pele. Dica extra: é óteeeemo pra quem tem pele oleosa, viu?! Dá uma boa segurada [eu tenho pele oleosa, ok?! Rs]. Eu gosto: Quem disse, Berenice?








2-Máscara

            Gente, Gente, Gente!! Por favor né?! Quem não sabe essa?! Máscara é sempre o segredo de um glorioso sucesso na maquiagem, mesmo quando a maquiagem precisa ser feita as pressas, devemos gastar um tempo carinhoso com nossa querida máscara, porque deixar os cílios no glamour é o que há! Eu gosto: Extreme da Avon



3-Blush

            Vamos tirar a cara de doente?! Colocar uma vida nesse rosto de zumbi? [rs]. O blush é outro item indispensável na lista! Mas olha a dica, nunca passe o blush sem ter passado um pó ou uma base, uma pele feia [ou ainda que seja bonita, mas sem uma base para o acabamento] com um blush passado por cima deixa a pele pior ainda [acredite, minha cara!!]. E, não se esqueça dos pontos importantes de passar o blush: maçãs do rosto, têmporas, ponta do queixo e meio do nariz; dessa forma você não fica com cara de boneca só com blush na bochecha, e sim com um ar de saúde natural [hehe]. Eu gosto: Peaches da Mac



4- Sombra Marrom

            Muita gente dirá que no olho gosta mesmo de um delineador, mas vou confessar uma coisa aqui muito pessoal pra vocês: Eu não sei usar delineador [vergonhoso haha], estou ainda em fase de treinamento, mas sempre erro, então na correria do dia-a-dia o delineador fica no fim da lista! Maaaaaaas, a sombra marrom faz uma coisa por nós que dá todo um toque especial! [rs] Se você esfumar essa sombra [qualquer uma, que você goste claro!] no tão conhecido côncavo, os olhos adquirem uma profundidade agradável, que dará um ar mais trabalhado e ainda sim natural! Bacaníssimo né?! [rs]. Eu gosto: Sombra da Alice Salazar



5- Batom

            Esse sim pode ser usado sem ter nada nesse teu rostinho! Maaaaas é claro que se tiver alguma base fica bem melhor! E o bom de se usar uma maquiagem bem básica [como essa que montamos até agora] é que você pode escolher usar qualquer cor de batom, do rosinha mais claro até o vermelho mais poderoso! [rs] Claro que pode ser gloss também. Mas na minha opinião, batom é tudo! É um must na maquiagem, gosto demais! Eu gosto: Kollos, Lâncome e Duda Molinos [são tantos, difícil decidir marca de batom!]






























É isso aí, meninas! Espero que tenham gostado desse nosso Top5! E se você tiver alguma sugestão de qualquer que seja o assunto, a gente vai preparar u Top 5 super legal! Só deixar nos comentários!

Fiquem com Deus e até o próximo post!

B de Beijos!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostaria de saber sua opinião!