quarta-feira, junho 25, 2014

Cuidados com as unhas por Natália Cíndia / blog Moda: Eis a questão.

Pessoal, 

hoje teremos um post da Natália Cíndia do Blog Moda: Eis a questão, quem não lembra, clique (AQUI) e confira a participação dela no projeto Tapa na fachada.

Bora lá?

_______________________________________________________________________________




Tenho 17 anos, moro em Limoeiro do Norte -CE, Estou concluindo o ensino médio, sou capricorniana, gosto de ouvir vários tipos de músicas,. Sou uma garota apaixona por moda, maquiagem, musica, leitura, internet,e claro a vida e o que ela nos oferece como a natureza.Eu sou divertida, brincalhona e adora estar com as BFFs,e sempre levo um sorriso na cora por onde eu vou.


Não sou nenhuma rainha da beleza, Sou apenas bonita do meu jeito. Tenho uma personalidade complicada, sou tímida não santa, De boba só tenho a cara... ah e o coração. Gosto de abraço apertado, beijo na testa, cheiros e não podia faltar MODA. Uma coisa que eu aprendi na vida: Deus nunca te abandona.



Nesse post, eu vou dar algumas dicas de como você cuidar das suas unhas, e assim ficar com unhas lindas e, o melhor, saudável. Afinal, ninguém merece ter unhas lindas por fora e "sujas" por dentro. E você só irá precisar de alguns minutinhos para por essas dicas em pratica. Não é perfeito, meninas!
Então vamos as nossas dicas de hoje.



1. Hidratar

Para acabar com aquela cutícula esbranquiçada e com pontinhas soltas. Espalhe um creme nas mãos após lava-las. Ou se preferir use uma cera nutritiva que pode ser usada por cima do esmalte. Carregue esses dois itens junto com você.





2. Fortalecer

Você tem unhas fracas?? Então isso vai acabar hoje com essa dica:
Use óleo fortalecedor antes de aplicar o esmalte e mantenha um dieta rica em cálcio, proteínas e alimentos com vitamina A.



3. Olhe para as suas unhas.

Parece uma dica besta, mas não é eu tenho quase certeza que muitas de vocês tiram o esmalte e já passam outro sem nem sequer dá uma olhadinha para as pobres unhas que podem estar manchadas, com micoses ou coisa pior. Então deixe suas unhas livre de esmalte por no mínimo 2 dias, e olhe bem para elas.





4.Lixar frequentemente

Minhas unhas quebram com muita facilidade, por isso eu lixo frequentemente elas para deixar a ponta mais grossa, assim fica mais difícil de quebrar.



5. Pare agora de roer as unhas.

Esse mal pode trazer sérias lesões podendo trazer algumas consequências como deformidades e até mesmo a destruição definitiva das unhas. Pode acarretar infecções bacterianas e virais, já que o pós-trauma deixa uma "porta aberta" para esses micro-organismos, que podem prejudicar a área do contorno da boca, dos dedos, das cutículas e do aparelho digestório.




Então é isso meninas.
Beijooos e sigam as dicas.


Ah e visitem o Moda: eis a questão. (AQUI)






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostaria de saber sua opinião!