sexta-feira, junho 13, 2014

Top 5 Estilistas por Mariana Longo / Z de Zoe !



Oi pessoal! Como estão? 

Hoje resolvi falar um pouco dos meus Top 5 Estilistas de todos os tempos! Os mais tradicionais, que a maioria já pelo menos ouviu falar, e que provavelmente já não estão mais entre nós, são esses os que mais me chamam atenção, porque eles viveram num mundo onde ainda havia muito a ser criado e inovado e melhorado.

Hoje em dia, apenas reinventamos a maioria das coisas; é difícil criar algo, você sempre acaba se deparando com alguma coisa que alguém na verdade, já tinha inventado.

Então vamos lá conferir o Top 5!

1-Gabrielle “Coco” Chanel

Essa é a minha favorita de todos os tempos, Chanel é minha diva! [hahaha] Mas precisamos ser justos aqui, há muita coisa atribuída a ela, que não foi ela que fez de fato. Por exemplo, a tirada do espartilho, a calça para mulheres. No entanto, foi ela mesma que colocou alça nas bolsas e que inventou o tão amado estilo Navy [Obrigadaaaa Chanel!!!!]. E o seu pretinho básico que é must have no armário? Foi ela também [o que foi uma revolução completa, porque até então o preto era cor de gente que não podia se vestir bem, ninguém com o mínimo de elegância usava preto, e ela simplesmente fez o preto virar a cor mais clássica!].




2- Paul Poiret


Nem tanto glamour quanto a querida Chanel, mas ainda sim um gênio e é dele a maioria das revoluções atribuídas a Chanel! Foi ele quem conseguiu introduzir as calças para nós mulheres [mas não foi ele o primeiro a apresentar essa ideia], ele nos tirou do espartilho [obrigada obrigada obrigada hahaha]. Ele foi o primeiro a criar uma fragrância exclusiva. Ah! Criou também o sutiã [você imagina sua vida sem isso?!?!]. Mais uma coisa, ele também inventou a meia calça cor da pele! Demais esse cara né?!


3- Bloomer


Não há muito o que se falar sobre ela, porque também não há muita informação que seja possível coletar, mas há uma coisa que se precisa saber: ELA PROPÔS A CALÇA PARA MULHERES, E SIM, FOI A PRIMEIRA. Mas ninguém aderiu, a sociedade ainda não estava preparada para tal mudança, mas sua tentativa ajudou Poiret a obter sucesso mais tarde.


4- Yves Saint Laurent

Eu gosto desse nosso amigo por dois motivos, 1) ele criou o smoking feminino, e se hoje o terninho feminino faz o maior sucesso e é super usado, ele merece todo o crédito e 2) ele foi o primeiro a propor a perigosa combinação do azul marinho com preto! Que é uma das minhas combinações preferidas.




































5- Christian Dior


Em uma época de Guerra, onde tudo era racionado, e quase não se era possível criar devido a escassez de matéria prima, Dior trouxe colírio aos olhos de todos. Propondo o que ficou conhecido como New Look, uma nova concepção que trazia de volta a mulher acinturada e madura para o centro das atenções, e onde ele usava muito, mas muito tecido, algo até estranho para uma época de racionamento, no entanto, algo que foi suuuuper bem recebido!




Bom, ficamos por aqui hoje! Espero que tenham gostado! Se tiverem alguma ideia de Top 5, deixem nos comentários que vamos adorar preparar um bem legal pra você!

Fiquem com Deus e até o próximo post!


B de Beijos!!





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostaria de saber sua opinião!